AFRICAN SPEARFISHING DIARIES - VOLUME 3

AFRICAN SPEARFISHING DIARIES - VOLUME 3
Comming soon...

Chegou o Inverno...

Desta feita o frio levou a melhor...



As águas frias estão finalmente aqui...e vieram para ficar...durante os proximos meses as imersões serão frias mas em boa companhia pois é tempo de baleias!!!

Este Domingo não foi um dia excepcional, pautou pela falta de peixe e visibilidade e sem duvida pela baixa de temperatura nas águas...a termoclina que estava a 12 metros há alguns dias ja não se faz sentir pois desceram cerca de tres graus em toda a coluna de água...

Mesmo assim ainda se caçaram alguns peixes, de salientar a presença ja assidua das Cobias que com a partida da maior parte das presas de fundo vêm agora alegrar as nossas caçadas mas a ausencia de Wahoos e Serras de bom porte no Azul entristecem um pouco o panorama...

Aqui ficam alguns dos peixes da caçada de ontem...

Um Serra tirado a 21, no Azul pelo Emiliano:



Par de Cobias tiradas no fundo, uma a 18 e a outra a 14:



Um excelente Xareu Rainha tirado pelo Emi em um dos varios navios afundados:



Uma dupla de discos pedidos, o Papagaio a pedido da minha esposa e a Enchada como já é tradiçao para o jantar do Francisco Jeito, o nosso skipper:



Mais um Xareu Rainha de optimo porte, no mesmo navio:




E a desilusão do dia, um Ignobilis na casa dos 35 a 40Kg que apesar de bem arpoado e quase no final da luta foi prontamente devorado pela Garoupa Gigante, um monstro com mais de 260kg que habita aquele destroço...sobrou este "recuerdo":



E assim se passou mais um Domingo no Indico africano...

Sem comentários:

Enviar um comentário